PT | EN



Calendário:
Ciclo "Novos Talentos"
Data:
15/02/2020 17:00 - 18:00
Localização:

Descrição

Rodrigo Ferreira Rodrigues Pinto . Violino
Nasceu em 2002 em Matosinhos e entrou no Curso de Música Silva Monteiro com 6 anos, frequentando desde então a classe de violino do Professor Eliseu Silva. Completou o curso de iniciação com 9 anos e prosseguiu o curso básico e secundário da música (atualmente no 7º grau de violino), onde tem obtido elevadas classificações. Em 2013, ganhou o 2º prémio ex-aequo de violino no 15º Concurso Internacional de Santa Cecília. Nos últimos 6 anos, ganhou o 1º prémio do concurso interno de mérito de cordas friccionadas, na sua categoria (em 5 ex-aequo). 
Obteve em 2017 o EXCELLENT GOLD AWARD - VIOLIN - 4th Hong Kong International Music Festival.
Integra a Orquestra Juvenil da Bonjóia, sendo atualmente o concertino e o quarteto de cordas Sfourzzarco Ensemble, como primeiro violino. Em 2017, o quarteto obteve no 4th Hong Kong International Music Festival, o EXCELLENT GOLD AWARD – CHAMBER MUSIC.

Francisca Botelho da Gama . Violino
Nasceu em 2003 no Porto e iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos. Frequentou o curso básico de música no Curso de Música Silva Monteiro (CMSM), na classe de violino do professor Eliseu Silva, tendo terminado o 5º grau com a classificação de 19 valores. Frequenta o 1ºano do curso secundário de violino em regime articulado.
Desde 2016 estuda piano na RockSchool com o professor Víctor Gomes e terminou o 2º grau, com Distinção, em 2018.
Em 2018 participou no estágio de orquestra sinfónica Gestos, sob direção do maestro Jan Wierzba e no V Estágio de Orquestra Sinfónica AECMC dirigido pelo maestro Luís Carvalho.
Faz parte da Orquestra Juvenil da Bonjóia e do quarteto de cordas Sfourzzarco Ensemble, sob a orientação do professor Eliseu Silva. Em 2017 o quarteto participou no 4th Hong Kong International Music Festival, recebendo o prémio Excellent Gold Award.


voltar