PT | EN



Calendário:
Ciclo de Recitais
Data:
08/07/2018 17:00 - 19:00
Localização:

Descrição

Sessões Culturais CMSM 80 anos depois

Curadoria: Ricardo Vilares | Voz: Beatriz Barosa

Música de J.S. Bach

Entrada livre

No 90º aniversário do Curso de Silva Monteiro, o ciclo de recitais acolhido pela Quinta de Bonjóia recorda historicamente um projeto concretizado, em 1943, pela Dona Ernestina de Silva Monteiro, a que chamou Sessões Culturais. A primeira sessão teve lugar a 27 de março e foi dedicada ao tema Bach e o seu valor no aperfeiçoamento da educação musical. O recital do próximo dia 8 de julho, apesar de não ter como objetivo primordial a recriação do programa desse dia, aceita a sua temática e assume-a como fio condutor de um novo programa que permitirá a evocação de memórias.

Tal como no passado, os principais colaboradores serão antigos e atuais alunos do CMSM, mas a iniciativa contará com outros músicos convidados. Os comentários serão assegurados por Ricardo Vilares e a Voz, que se assume como um eco do passado, por Beatriz Barosa. O programa será preenchido inteiramente por Bach que é, nas palavras da Dona Ernestina, «um poeta (…) que dispõe duma variedade infinita de cor na expressão».



36312388 2587450331281173 1847602627597041664 n 1 Beatriz Barosa
Nasceu a 17 de Janeiro de 1997, na cidade do Porto. 
Iniciou precocemente a sua formação artística, começando a praticar Ballet Clássico aos 5 anos de idade, na Escola Compassos. Seguiram-se a dança Jazz, Contemporânea e um pouco de Hip Hop, na Escola de Música e Bailado Alberta Lima. Em 2009, passou a integrar o grupo “We Dance”, dirigido por Raquel Prazeres, atuando em diversos programas de televisão. 
No ano de 2011, Beatriz deu início à sua formação teatral, participando em várias oficinas de Expressão Dramática, dirigidas pela atriz Teresa Chaves. 
Em 2012 participou como atriz no episódio piloto da série “Quase de Certeza Uma Família Portuguesa”, para a Academia RTP. No mesmo ano, realizou provas de admissão e ingressou na Academia Contemporânea do Espetáculo, no Curso de Interpretação, onde trabalhou com encenadores/diretores artísticos como António Capelo, António Júlio, João Paulo Costa, Joana Providência e Kuniaki Ida. 
Em 2014, fez parte do elenco do musical “A Branca de Neve no Gelo”, produzido pela AMlive, tendo participado posteriormente noutros espetáculos do mesmo género. 
No ano seguinte protagonizou várias campanhas publicitárias, para marcas como Vodafone, Sportzone e Pony Malta. Participou também em videoclips para grupos/artistas como Per7ume, Jay V e Ricardo Tininha. 
Em 2016 integrou o elenco principal da série televisiva “Massa Fresca”, emitida na TVI e produzida pela Plural Entertainment, dando vida a Catarina Castro Elias. Aqui pôde explorar também a sua voz cantada, gravando vários temas da banda sonora. 
Fez parte, no mesmo ano, do elenco principal da série “Vidago Palace”, emitida na RTP1 e produzida pela Hop!, onde foi São da Silva. 
Em 2017 participou, como dobradora, em séries criadas para a Netflix, tais como: “Rita” (falando em castelhano), “O Laboratório de Thomas Edison” e “Young Justice”. No mesmo ano, integrou o elenco da peça “A Bilha Quebrada”, de Henrich Von Kleist, produzida pelo Teatro da Terra. 
Em 2018 fez parte do elenco principal da série “Circo Paraíso”, produzida pela Vende-se Filmes para a RTP1, e que tem estreia prevista para Setembro deste mesmo ano.

 

CR18 180615 web 





voltar