PT | EN



Calendário:
Ciclo "Novos Talentos"
Data:
14/12/2019 17:00 - 19:00
Localização:

Descrição

Joaquim Santos Simões . Guitarra
Nasceu em 1995, em Coimbra. Iniciou os seus estudos de Guitarra Clássica na Academia de Música de Espinho, sob a orientação do professor Ricardo Abreu.
Continuou os seus estudos na Universidade Robert Schumann, em Dusseldorf, com o renomado Professor Joaquín Clerch, onde completou a licenciatura com honras e distinção e foi agraciado pela Camara Municipal de Ovar e Junta de Freguesia de Esmoriz, com o título de Cidadão de Mérito. Atualmente está a frequentar o Mestrado com o professor Joaquín Clerch, na mesma instituição.
Durante o seu percurso teve a oportunidade de tocar em algumas salas de concertos de renome, como a "Casa da Música" (Porto), "Tonhalle Duesseldorf", "Auditório Manuel de Falla" (Madrid), Robert Schumann Saal e Palais Wittgenstein (Duesseldorf).
Venceu inumeros prémios em competições internacionais de guitarra, destacando-se o 1º prémio no "Concurso Internacional de guitarra” de Amarante 2017 e o 1º Prémio no prestigiado “Certamen Internacional de Guitarra Andrés Segovia ” em la Herradura (33ª edição) 2018.
Também obteve prémios em concursos de Composição como o 1º lugar na categoria de instrumento solo com a peça “Transfigurações Nocturnas” para solo de guitarra no "Prémio de Composição Século XXI - Bernardo Sassetti e Emmanuel Nunes ".

                                                                            Foto: © Lisa Kannenbrock

7 NT 14DEZ Joaquim Santos Simoes Foto Creditos Lisa Kannenbrock noticia


voltar