PT | EN



Calendário:
Ciclo "Novos Talentos"
Data:
25/01/2020 17:00 - 19:00
Localização:

Descrição

Joana Weffort . Violino
Estuda com Augusto e Alexandra Trindade na Escola Superior de Artes Aplicadas. 
Tocou a solo com a Orquestra Sinfónica do Conservatório Nacional, Orquestra do Estágio de Direção Instrumental da ESART e com Ensemble da Orquestra Filarmónica Portuguesa. Realizou masterclasses com Barbara Doll, Eszter Haffner, Peter Stark, Andrey Baranov e Mayuko Kamio.
É convidada da Orquestra Filarmónica Portuguesa e tocou com a The World Orchestra. Participou no projeto Side by Side com a Royal Concertgebouw Orchestra e com a Orquestra Gulbenkian. Foi concertino da Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa, Estágio Gulbenkian para Orquestra e Orquestra Sinfónica ESART. Trabalhou com maestros como Semyon Bychkov, Jean-Sébastien Béreau, Peter Stark, Lorenzo Viotti, Osvaldo Ferreira, Julien Benichou, Tobias Gossmann, Joana Carneiro, Josep Vicent e Dietrich Paredes.

Inês Pais . Violino
Estuda na Escola Superior de Artes Aplicadas na classe dos professores Augusto e Alexandra Trindade.
Frequentou masterclasses com Eszter Haffner, Bárbara Doll, Pavel Myliukov e Mayuko Kamio. Foi agraciada com o 1º prémio no Concurso Internacional Paços’ Premium e 2º prémio no Concurso Internacional Cidade do Fundão. Tocou sob a direção de Alexander Chernushenko, Nazanin Aghakhani. Osvaldo Ferreira, Jean-Sébastien Béreau e Peter Stark. Participou no Festival Aurora Fine Arts na Suécia (2017), International Festival Vara Magica (2016) e Young Euro Classic, Berlim (2015).
Foi membro da Orquestra de Jovens da União Europeia (2019), Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa (2018) onde ocupou o lugar de Concertino e Orquestra de Jovens do Mediterrâneo (2018) enquanto assistente de Concertino. Atualmente, é convidada da Orquestra Filarmónica Portuguesa.

Isolda Rubio . Piano
Natural de Barcelona, licenciou-se em piano pelo Royal College of Music (Londres) na classe do Professor John Barstow. É Mestre em Ciências da Educação, Música, pela Universidade Católica Portuguesa e publicou a sua tese com o titulo “O Professor Invisível. A influência do pianista acompanhador na aprendizagem musical dos estudantes de instrumento” na Editora “Novas Edições Acadêmicas”.
Actuou em recitais como solista e pianista acompanhadora em Espanha, Portugal, França, Suíça, Reino Unido, Dinamarca, Brasil e Coreia do Sul. Acompanha com frequencia masterclasses, audições e concursos e tem gravado e tocado em directo em várias ocasiões para Antena 2 em algumas das salas mais importantes do país.     Apresenta-se regularmente com a flautista Adriana Ferreira, com quem gravou em 2011 o CD “Danse des Sylphes” para a discográfica Numérica e em 2015 para a revista italiana “Falaut”.  Assim mesmo em 2018 gravou o CD “The delirium of my desire” com a flautista Ana Maria Ribeiro para a discográfica Artway e em 2019 gravou um CD com o contrabaixista António Romero Cienfuegos para a discogràfica NBB Records.
Em 2019 apresentou-se a solo com a Orquestra de Guimarães interpretando o Triplo Concerto de Beethoven e em 2014 com a Orquestra ARTAVE  com o Segundo Concerto para piano e orquestra de Rachmaninov. Orientou o Curso de Piano dos Cursos de Aperfeiçoamento Técnico-Interpretativo do Conservatório de Música de Paredes (2015 e 2016) e uma masterclass de piano e de música de câmara na Universidade de Santa Maria (Rio Grande do Sul) dentro do Festival Harmos Brasil 2015.

Actualmente é pianista acompanhadora na Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE), Professora Assistente convidada na ESART e Professora Convidada equiparada a auxiliar na Universidade do Minho.


voltar