Calendário:
Ciclo de Recitais
Data:
26/11/2017 17:00 - 19:00
Localização:

Descrição

PALACETE VISCONDES DE BALSEMÃO

CICLO DE RECITAIS 2017
Entrada livre

Comemorações do Centenário da Morte de António Fragoso
No piano de Guilhermina Suggia


 Catarina Sereno (Soprano)
A soprano Belgo-Portuguesa CATARINA SERENO licenciou-se em Música na Escola das Artes da UCP-Porto na classe do Prof. António Salgado e completou Mestrado em Vocal Performance na Guildhall School of Music and Drama em Londres, na classe da Prof. Susan Waters, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. 
Durante a sua formação aperfeiçoou-se com Dame Kiri te Kanawa, Sarah Walker, Malcom Martineau, Elizabeth Connell, entre outros, tendo participado em Masterclasses enquanto bolseira ENOA. 
Em ópera interpretou os papéis de Maria em Maria de Buenos Aires de Piazzolla, Irma em Louise de Charpentier, Tatyana em Eugene Onegin de Tchaikovsky, Pamina na Flauta Magica, Medoro em Orlando Generoso de Steffani e o monólogo La voix humaine de Francis Poulenc. 
Em ópera contemporânea destacam-se Circe em Viagron de Gieshoff para o Tete-a-Tete Festival e Voce 4 em Laborintus II de Berio com a LSO St Luke’s. 
Enquanto solista de Oratória destacam-se o Requiem de Mozart, Magnificat de Bach, Gloria de Vivaldi, Exsultate Jubilate e Vesperae Solennes de Mozart e uma transmissao para a rádio britânica BBC 4. 
Nutre também um especial interesse pelo recital o que a levou a apresentar-se, entre outros, no Museu da Fundação Calouste Gulbenkian, Festival de Música de Aveiro – Olhares de Outono (ocasião que foi transmitida em directo pela Antena 2), Festival de Música de Coimbra, Grande Sala do CNM de Bruxelas, St Martins-in-the-Fields, para a Windsor Society, tendo colaborado com o octeto de violoncelos Cellophony.
www.catarinasereno.com 

 

Luísa Caiano (Piano)

Natural do Porto, iniciou o estudo de piano no Curso de Música Silva Monteiro com as professoras Teresa Matos e Conceição Caiano com 5 anos de idade e posteriormente com o professor Constantin Sandu. Participou em masterclasses de piano com os professores Constantin Sandu, Constantin Nitu, Laura Richaud, Nelson Delle Vigne, Filipe Pinto Ribeiro e François Chaplin e em masterclasses de música de câmara com os professores Ludovico Tramma e Fiammetta Fachini. A sua atividade concertística centra-se na música de câmara em diversas formações. Em 2006 terminou a licenciatura em Pedagogia Musical - piano na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa com os professores Serghei Covalenco e Filipe Pinto Ribeiro. Na mesma instituição terminou em 2009 o mestrado em Ensino da Música sob a orientação da Professora Doutora Daniela Coimbra. Encontra-se neste momento a frequentar a pós-graduação em Gestão de Indústrias Criativas na Universidade Católica do Porto. Leciona piano no Curso de Música Silva Monteiro do qual também faz parte da Direção.



Consulte a programação completa do ciclo de recitais aqui


voltar